quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PATRONA DA ESCOLA

BIOGRAFIA DA PATRONA

Professora Sueli Contini Marques, nasceu na cidade de Franca/SP aos 14/01/1956, tendo como pais Antonio Contini e Eugênia Silva Contini. Casou-se com SR. José dos Reis Marques tendo 3 filhos: Rogério Cesar Marques que hoje já se encontra casado com 26 anos e tem um filho, Ricardo Cesar Marques 23 anos que após a morte da mãe foi morar com sua madrinha e Rafael Cesar Marques que atualmente está com 18 anos de idade e mora com sua avó materna.
Professora Sueli Contini Marques concluiu o curso Magistério em 1985 na EEPSG da Associação Cultural e Educacional de Franca.
Exerceu a função de PEB I de 30/08/1985 a 10/02/1992 nas seguintes Unidades Escolares:
-EE Profº José Ricardo Pucci
-EEPG Profª Adalgisa de São José de Gautltiéri em Franca
-EEPG Irmãos Mattos, em Patrocínio Paulista
-EEPSG Pedro Nunes Rocha em Franca
-EEPG Profª Suely Machado da Silva
-EEPSG Profº Otávio Martins de Souza
Em 1990 concluiu o curso de Ciências na UNIFRAN(Universidade de Franca) com as seguintes habilitações:
- Ciências Físicas e Biológicas do 1º grau
- Matemática do 1º grau
- Biologia do 2º grau
Como PEB III exerceu a função nas seguintes Unidades:
- EE Profº José Ricardo Pucci em Franca – Ciências e Matemática 02/08/1991 a 13/03/1996 .
Professora Sueli tinha um temperamento calmo, era dedicada à família e aos estudos, assim como cumpridora de seus deveres, atendendo aos alunos por onde atuou como mestra, sempre de bom humor transmitindo com seu exemplo os conhecimentos que jamais conseguirão esquecer, além de ser uma colega parceira e amiga de todos que com ela tiveram o privilégio de trabalhar e conviver.
Suas preferências:
- Alimentação: café/pimenta;
- Lazer: conviver com seus familiares e visitar amigos.
Tinha uma vida de luta e sacrifícios, mas nunca se deixou abater, concluiu sua graduação graças a ajuda de sua mãe e familiares.
Em plena atividade e vigor de seus 40 anos de vida descobriu que era portadora da “Doença de Chagas”, fez cirurgia do intestino melhorando sua saúde, mas no dia 13/03/1996 após dar 5 aulas ao voltar para sua residência veio a falecer.
Essa Escola recebeu o seu nome, por solicitação da população francana(amigos e familiares de seus alunos), que nunca conseguirão apagar de suas lembranças essa pessoa que soube honrar e dignificar a profissão de mestra e educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário